Acordei toda inocente achando que ia ser um dia normal. HAHAH!
Minha vó acordou muito bem hoje, inclusive me levou na faculdade kk Já fui no carro estrategicamente de fone de ouvido e fui para o pavilhão onde seria minha aula. A sala estava vazia, já fui entrando e escolhendo um lugar legal, estratégico, no canto da porta, caso eu precisasse sair e não desfilar em frente da sala toda. A aula mal tinha começado e do nada eu olho para a porta e me entra um cachorro, segue em direção à minha fileira e deita no chão, logo na minha frente. Eu fiquei chocada porque O QUÊ? COMO ASSIM TEM UM CACHORRO NA SALA DE AULA? Ele ficou lá a aula todinha, se coçando e roncando... Eu, ele, faria o mesmo: muito quente lá fora.
Acho que o professor nos liberou uns 15 minutos mais cedo, aí aproveitei para ligar para minha mãe e contar como estava sendo. Depois, dei uma volta pela área dos pavilhões para saber exatamente onde ficam os que eu terei aula (A, B e E). Aí, a idiota aqui, em vez de ir no banheiro que tem em cada pavilhão, resolvo procurar um banheiro lá no Registro Escolar. Encurtando: lá estava eu, trancada no banheiro mais bizarro da faculdade, no primeiro dia de aula E com mínimas chances de alguém aparecer naquele andar. ÓTIMO. Não tinha como fugir nem por baixo, nem por cima. Eu estava DESESPERADA. Liguei para minha mãe! Só que enquanto eu falava com ela no fone de ouvido, resolvi tirar a mochila das costas, me acalmar e tentar rodar direito a porra da fechadura. Sabe quando você já está no desespero e em vez de rodar a fechadura normal (para lá e para cá), você acaba tentando de todos os jeitos? Puxei para cima e empurrei para baixo. Esse último funcionou. Eu não sei de que ano é aquela porta, mas QUE TIPO DE PORTA DE BANHEIRO ABRE EMPURRANDO O COISINHO PARA BAIXO? ME DIZ!!! O trote é estritamente proibido no Campus e redondezas: mal sabe a faculdade que eu mesma já me dei um.
| O banheiro tem uma vista ótima e aproveitei parar tirar uma foto e aliviar a tensão de ter ficado presa... Aquele prédio rosa ali é o alojamento. |
Aí, vai eu saber onde era o refeitório. Mas era uma fila grande, mas tão grande que eu só fui olhar lá mais de perto pela janela para saber como era e na volta da fila entrei na cantina, mas não estava com vontade de comer salgado. LÁ VAI EU DE NOVO fazer merda. Fui almoçar no centro da cidade.
Agora, entendam uma coisa: a UFV fica na estrada, não dentro da cidade. Atravessa a BR ou MG não sei, anda mais um pouco e já sai de cara no centro. Só que assim, de carro esse "mais um pouco" não durou nem um minuto. À pé foi uma eternidade.
| Para vocês verem que eu não menti... Essa é a entrada da cidade e essa foto foi tirada do carro, ontem, quando a gente saiu da UFV. |
Eu, derretendo de calor já, sozinha no meio do nada indo almoçar. Eu quis tanto o salgado naquele momento! Mas fui em frente, porque não é possível, eu sabia que era perto! Chamei por Deus umas 300 vezes, mesmo depois de ter perguntado ao porteiro Marcão (gente boa demais dele) e ele ter me garantido que era tranquilo. Tentava a todo custo me lembrar de quando me perdi no Canadá. Aquela situação foi muito pior: num país diferente, com língua diferente, na chuva e realmente sem saber para onde ir. Hoje todo mundo falava português, tava sol e vento E eu sabia onde estava indo (PLUS: eu vi umas outras cinco pessoas no meio do caminho). Dei mil glórias quando alcancei a civilização. E graças ao meu senso geográfico avançado (haha) eu não errei o caminho para o restaurante que meu tio tinha me mostrado ontem. Olhei no relógio e andei 15 minutos só. Achei que tinha durado 1 hora hahahaha! Desespero!
| Foto que eu tirei da entrada e de uma parte da lagoa (lago?) que tem lá, pela parte de dentro, antes de saber que ia pegar uma paletada boa na minha frente e sua feito condenada. |
A volta foi super tranquila! De bucho cheio, garrafa d'água na mão E um ventinho batendo à meu favor não poderia pedir por mais nada.. Cheguei bem rápido e agradecei ao Marcão lá da portaria.
A primeira aula da tarde foi com turmas de outros cursos, vi mais gente da UFV e não cometi nenhuma outra gafe. A outra aula foi só com a turma do meu curso mesmo e até falei com um menino que tava atrás de mim, parece que ele é legal. Mas não me deu tchau, então deixei de achá-lo legal. haha :D Fui caminhando tranquilamente até a frente dos alojamentos e me sentei numas mesinhas que tinham lá, para esperar Junior (ou Mário) para gente voltar junto.
| A volta... A foto eu tirei ontem, mas a vista é a mesma :P |
Ele é vizinho aqui do sítio, inclusive acho que já o vi uma outra vez aqui, quando ele ainda era mais novinho. Ele faz o técnico na CEDAF, primeiro ano do E. Médio. Quando chegamos no ponto na frente da porteira (existe expressão mais de roça que essa? kkkkk mas vei, é uma porteira mesmo!), tinha uma amiga dele lá também e viemos os três juntos de busu. Eles me deram altos toques, inclusive de almoço, bem mais perto que o do centro e baratinho também. Quando chegamos no destino final, a Joice foi para o caminho dela e eu vim com o Juninho. Jesus que menino engraçado! Perdi todo o fôlego que eu precisava para subir essas ladeiras daqui! Cheguei em casa, meu vô tava cuidando da minha vó e 2 minutos depois meu primo Lucas apareceu por aqui, lá de BH.
Resumo do dia: o coelho que vai para a academia e não eu! Se eu continuar andando aquela UFV e essas ladeiras aqui do Icaraí, não vou mesmo! Cheguei em casa pesando menos de quando eu saí!

Como assim você ficou presa no banheiro no primeiro dia de aula?!?! Senhooor, que agonia deve ter sido kkkkkkkk E as aulas, como foram? Adorei o post, altas aventuras 😂
ResponderExcluirFoi a maior agonia da minha vida, eu achei que ia ficar lá para sempre ou pior: as pessoas saberem que eu tinha ficado presa lá! As aulas foram boas, tive 3 só (Introdução de Eng. de Alimentos, Física e Química Geral) e gostei mais da de Física, por afinidade mesmo... Já tá cheio de prova marcada, Deus é pai!
Excluir