domingo, 22 de março de 2015

Terceira semana e 1ª ída a BH

UFV anoitecendo (indo para a porteira/ponto de ônibus, ao fundo PVE), UFV de tardinha (pavilhão de aulas B) e UFV de manhã (Prédio Principal)
Minha terceira semana começou bem. Até a hora em que tive que ir fazer o relatório com o grupo de Laboratório de Química Orgânica e me chateei. Não por conta das pessoas, mas porque eles pareciam entender exatamente o que estava fazendo e eu me senti perdida, perdida. Nos tempos de colégio quando tínhamos que fazer qualquer grupo relacionado a exatas ou naturais eu sempre fazia o mínimo do mínimo, simplesmente porque não sabia para onde ir. Na época eu agradecia a quem tinha tomado frente do trabalho, agora é mais uma sensação "como posso trabalhar com isso se não sei nem pra onde estou indo?". Aí peguei e vim embora mais cedo, porque não aguentava mais. 
Um vizinho aqui do Icaraí nas segundas volta no horário de 15h aí por muita sorte (QUASE perdi o ônibus) eu vim com ele e assim que cheguei em casa fui para casa dele, já que a mãe me chama sempre e eu ainda não tinha ido lá. Foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, ri bastante e me distraí. 

Na terça-feira estava marcado, pós aula, de ir para biblioteca com meu grupo de Laboratório de Química Geral para fazermos o relatório. Eu tava com muito medo de não dar tempo de a gente terminar, mas conseguimos fazer tudo e Carol só iria passar a limpo (combinamos de cada vez uma passar a limpo). Eu ri pouco com essas meninas? Luciana me fazendo rir o tempo inteiro por conta do sotaque (meu e dela), a outra com a história da pizza Pif Paf e Carol me contando que é fã de Taylor Swift: rolou até cantoria. 
Terminamos lá para as 19h e fiquei esperando meu tio chegar até umas 20h e tanta! Tava rolando um Luau meio trash lá na Ilha UFV, mas fiquei da portaria só observando. Quando meu tio Leo me buscou lá (já estava bem tarde para pegar ônibus, craro) nós fomos no Barão (pizzaria) porque eu já estava urrando de fome (só almocei e comi um pão de queijo!!). Só que claro, não tem um lugar ao qual ele não vá que não tenha alguém conhecido, então ficamos um pouco mais do que planejado porque ele ficou conversando com o colega dele lá, mas foi legal. Chegamos em casa láaaa pras 23h eu já no modo zumbi. Meu vô pagou mó pau pra mim e tio Leo porque ele não sabia onde a gente tava e ligava, ligava e ninguém atendia kkkkk Eu saí logo de reta. (nossos celulares estavam sem bateria)


Na quarta eu só fui para o Laboratório, à tarde, já que de manhã fui ao banco abrir minha primeira conta. Inclusive, se quiserem mandar um dinheiro, em vez de carta, peçam-me os número exigidos que darei com o maior prazer. Infelizmente, uma vez que o laboratório é longe cuma porra e as experiências duraram um pouco mais, acabei perdendo meu ônibus e o próximo passou quase 1 hora depois! :( Aí quando cheguei em JuaCity fui logo para delegacia ver se meu tio estava lá, mas não o encontrei. Acabei conhecendo Lúcio, amigo dele, que me levou para o "Espetim", onde meu tio estava. Cheguei em casa quase 3 horas depois! 
 Eu e Vó curtindo a tarde e Vô dando comida pra Vó (acho muito fofo!!!!)

Quinta-feira eu acordei com MUITA vontade de ficar em casa: 3 semanas iriam fazer que estava aqui e ainda não tinha parado um segundo para relaxar. Aí resolvi ficar vendo televisão e pela tarde fiquei por conta de minha vó ouvindo música, dançando e conversando. Valeu muito a pena. 

Sexta-feira eu assisti aula no período da manhã, almocei no bandejão e fui para o ponto de ônibus bem cedo porque iria para BH. De Florestal, peguei o bus para Juatuba e daqui peguei o Itaúna para BH que pára na rodoviária, onde minha tia Dea ia me buscar. Eu não sei se vocês lembram, mas em Fevereiro escrevi um post dizendo que finalmente tinha caído na real que viria para cá, que tinha me imaginado no ônibus indo pra BH e tal... No meio da viagem, subitamente, me lembrei que tinha imaginado aquele momento e percebi como ele estava sendo diferente. Quando imaginei, ao mesmo tempo que caia na real, foi bem surreal, porque era um momento só, não tinha ligação nenhuma com as semanas que eu tinha passado aqui. A menina no ônibus na minha mente, à época, era a menina lá de Fevereiro, animada de estar aqui, vivendo essa viagem de Juatuba à Florestal, feliz de estar sozinha fazendo o que queria. A menina que realmente viveu isso já estava bem diferente. 
A primeira coisa que notei foi a poltrona do ônibus, afinal depois de três semanas pegando ônibus, uma daquelas fazia muita diferença! A outra foi o ventinho que vinha da janela, porque estava muito quente. Depois, quando passamos por Betim, foi "eu tenho um colega que mora aqui" e "huuum, agora já sei o que fazer quando estiver desesperada para vir ao shopping" (se eu estiver com muita vontade mesmo, já sei que posso pegar esse ônibus, que é mais seguro e paro bem na frente do Metropolitan) e já quase em BH, quando estava em Contagem, que percebi o que estava acontecendo. Coisas tinham acontecido e aquele não era um momento solto, especial na minha vida, era mais um momento, talvez marcante por ter sido a primeira vez, mas apenas mais um (no melhor sentido da expressão). 

Cheguei na rodoviária, achei logo tia Dea, que estava chegando para deixar uma parente nossa lá e me buscando (chofer essa criatura). Fomos lá pra casa de Rafa, mas paramos no Jardim primeiro: nem preciso dizer que amei lá? Não estava nem lembrando mais, com tanta coisa na cabeça. Amei rever uns e conhecer novos. Amor demais por aquelas criaturinhas. Fui no Roma (mercado) comprar alguma coisa pra eu comer que já estava nas últimas e quando voltei vi minha prima passar no ônibus, aí fomos na pracinha rapidinho e subimos pro apartamento dela pra gente se arrumar pra ir ao show. Tirando a chuva que a gente pegou rapidinho na fila o show foi M A R A V I L H O S O. Nós três amamos (amiga dela Anna foi também) e não parávamos de elogiar. A mãe de Anna nos trouxe pra casa (ela mora no prédio de frente kk) e foi tudo beleza.

Eu tirando um ronco antes do show, na sexta/ Talitinha (afilhada da minha prima), Lucca e Kevin fazendo pose/ Eu igual idiota tirando foto de Rafa dormindo/ Turminha do Jardim vendo o teatrinho - estão todos de verde porque era dia dos vegetais <3

No sábado, Rafa me acompanhou até o salão porque eu tinha hora marcada lá com Viviane. Já que ele fica na Savassi, a coisa mais sensata depois de sair de lá era ir até o Pátio almoçar kkk. Aproveitei e tomei meu frozen yogurt com bubbles <3  que eu tanto queria e fomos para o ponto pra voltar pra casa. Só que antes de passar o 9106, passou o 8001 e Rafa disse que queria ir em outro shopping. Aí pegamos o 8001, depois o metrô e paramos de frente para o Boulevard. Lá a gente comprou umas blusinhas (básica pra ir pra aula), vestido (pra ela ir no aniversário do sogro) e presente p/ o sogro dela. Quando a gente já estava indo lanchar, vem vindo na nossa direção meu amigo Estéfano hahaha! Achei muita coincidência e "se marcasse a gente não encontrava". BH é um ovo. Lanchamos e pegamos um táxi porque andar era a última coisa que a gente queria depois desse dia cheio. Aí bodamos um pouco na casa dela e saímos de noite pra Savassi comer alguma coisa. Chegamos bem cedo em casa porque o sono já dominava essas duas Federais desde Sexta. Capotamos. 

Essa é pra Mainha.

Acordei relativamente cedo e vim para o sítio com tia Dea, tio Serginho e mãe da Rafa, tia Sônia. Chegando aqui, tia Dalia já estava na área dando almoço para a vovó. Passei o dia comendo (Jesus me socorre) e vendo Elementary. Li um pouco também e agora vou tomar meu banho que amanhã tenho aula cedinho, cedinho. Falous!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Converse comigo!!