sábado, 28 de março de 2015

Um mês

Hoje tem 1 mês que meu avião atrasou e eu fiquei na dúvida se viria para Minas aquele dia mesmo ou não. Um mês que passou arrastado, porém com muita coisa ao mesmo tempo e ainda assim não o suficiente de tudo. 

Se fosse perguntada sobre como definiria esse período com apenas uma frase diria que foi recheado de novidades velhas. Ao mesmo tempo em que chegar no aeroporto e pegar o ônibus para BH ter sido novidade, eu já tinha feito isso; quando andei por Juatuba, também; quando fui em BH, a mesma coisa. Durante todo o mês eu não conseguia sentir "nossa, é tudo novo!", mas "é tudo novo, de novo". 
Eu não me sinto feliz eufórica, feliz livre de tudo, me sinto feliz na minha felicidade, na minha realização. Eu sempre quis isso, mas sempre quis com calma e esperei todo o tempo pela hora certa. Parece que eu já estava metade preparada. Agora estou preparando a outra metade para viver aqui. E é disso que me refiro quando aponto que ainda não tive o suficiente de tudo. Claro que não. É um plano de 5 anos-vida toda. Eu quero que a festas estejam na minha rotina de vontades repentinas, quero me encontrar com amigos e primos num barzinho na rapidez de um pensamento quando ele acontecer. Quero continuar conhecendo as pessoas e depois cumprimentá-las no campus, na cidade, no ônibus. Quero virar conhecida das cobradoras e dos motoristas. Quero chegar em casa e falar "oi vovózinha liiiindaaa, como é que você está?". Quero ter experiências de laboratório e de vida. Quero firmar as amizades que fiz e fazer outras mais. 

1 mês é um tempo muito curto, mas quando você está longe de tudo o que já foi referência para você e sabe que não vai voltar tão cedo, quantificar o tempo já parece besteira. Qualificar é a palavra e atitude certa. O que está dentro desse espaço de tempo, todos os acontecimentos, dúvidas e atitudes tomadas é o que realmente tem significado para mim. Então hoje não tem 1 mês que moro em Minas. Hoje tem um mês de sotaques diferentes, assuntos aprofundados, laços iniciados, caminhos percorridos e muitos morros subidos em Minas Gerais. 

:) 

sexta-feira, 27 de março de 2015

Receita de Pão de Queijo

Ingredientes: 
500g de Polvilho doce (só encontra saco de 1kg, então dá pra fazer duas receitas)
3 ovos
200 ml de leite (1 copo americano)
200 ml de água ( || )
100 ml de óleo (meio copo americano)
Mozzarella à gosto
Queijo Parmesão ralado à gosto (opcional)
Uma colher de sopa rasa de sal

Modo de Fazer:
1.     Unte as formas com uma colher de chá de óleo (é bem pouco mesmo, porque a massa já solta óleo);
2.     Leve a água, o leite e óleo numa panela, à fogo alto, até fervura. Reserve;
3.     Misture os ovos com o sal. Reserve;
4.     Verta o polvilho em uma vasilha e misture à mão com os líquidos (já fervidos). - a massa ficará quente, tome cuidado!
5.     Agora verta a mistura de ovos e sal na vasilha que já contém o polvilho e os líquidos, para dar liga;
6.     Acrescente a mozzarella (você pode juntar várias fatias, uma em cima da outra, e ir cortando em cima da massa, ralar, cortar em cubinhos; o que for mais prático);
7.     Acrescente o queijo parmesão (opcional - fica mais gostoso...);
8.     Misture com as mãos até começar a não grudar (não vai soltar totalmente, a massa é grudenta mesmo, mas dará para ver e sentir a diferença) ;
9.     Pré-aqueça o forno em temperatura alta;
10. Umedeça as mãos com uma colher de chá de óleo e com a ajuda de outra colher (ou na mão) vá pegando porções da massa para fazer as bolinhas do tamanho desejado;
11. Opcional: pincele manteiga em cima dos pãezinhos, para ficar douradinho/ pegue uma porção de queijo parmesão com as mãos e esfarele em cima das bolinhas para dar crocância; 
12. Leve ao forno por uns 25 minutos - mas eu não tenho certeza quanto ao tempo, depende de forno para forno E da sua preferência quanto à cor do pãozinho: mais branquinho, douradinho, moreninho...
13. Sirva e aproveite :D

quinta-feira, 26 de março de 2015

Semana 4 na atividade

Jesus amado, essa semana foi cansativa demais! Mas graças a Deus amanhã já é sexta huhu! Começando pela Segunda em que eu acordei um pouco mais tarde por não precisar fazer nada no cabelo já que fui no salão no fim de semana; Primeira aula do dia (depois de muita chuva e barro) foi Cálculo e eu finalmente comecei a entender o assunto? Eu acho? hahaha! Fiquei até feliz. Aí quando acabou a aula, 9h40, fiquei ainda mais feliz porque descobri que não fui matriculada em Tutoria de Química Geral, que sinceramente eu achava que não deveria estar matriculada mesmo, só que a alegria acabou por aí porque lembrei que meu próxima horário só seria 15h e eu ía ficar bodando até altas. Mas aí posso usar o horário da manhã para estudar ou ler e almoçar mais cedo (teve espetinho e creme de milho <3) e após o almoço reunir para fazer relatório de laboratório huhu. Depois de quase todos morrermos na aula de Bio Celular fomos liberados bem em cima da hora e parti pro ponto pegar meu 3954.

Terça tem a aula mais legal de todas: Introdução a Engenharia de Alimentos. Tem sempre uma dinâmica de grupo ou palestra dos professores falando da profissão, etc. Ela começa 10h e termina na hora do almoço e já saímos tudo rasgando para o RU enfrentar aquela fila dos diabos para adotar um perdido dos amigos para almoçar na mesa com a gente. Hahaha coitado, to brincando. Lá você só almoça sozinho se for cedo ou tarde demais, porque ou você está com os amigos ou encontra algum conhecido e junta-se ao grupo dele (já fiz muito). 13h tivemos aula de Natália (Física I) e 14h40 de Flávia (Química Geral) e depois eu e Marcilei partimos para a casa de Letícia e Raquel, porque era aniversário dessa última e iríamos fazer uma festinha pra ela. Letícia fez um pão de queijo muito gosto, putaquepariu, que fez companhia ao nosso suco de limão rs ;] Ficamos até umas 20h dançando só nós quatro e só depois mais gente chegou (4), mas foram embora logo. Sobraram as donas da casa e eu, que iria dormir lá. Casa de universitário vem tudo na unidade e aí acabei dormindo sem travesseiro haha! Mas faz parte.

Letícia fazendo pão de queijo (vou colocar a receita lá embaixo, fiquem ligados) / Gui e Let falsos sorrindo antes da aula de Natália e eu sendo verdadeira / Raquel, Marcilei, eu e Letícia antes de suarmos e bebermos além da conta / Letícia segurando seu copinho de suco de limão e eu dando uma de retardada comendo o pão de queijo.


As meninas moram MUITO PERTO da UFV e acordamos muito mais tarde do que eu jamais acordei aqui no sítio, morri de vontade! :( _____  Agora vamos pular a minha Quarta de ressaca para o ponto em que eu vou embora para casa. Fiquei no ponto conversando com Raphael e poderia até ser o ponto alto do dia, afinal passei a quarta no modo zumbi, mas ele ficou tirando muitas com a minha cara aí só queria que El Dorado chegasse (o ônibus dele) kk. 

Descontem minha cara viajada e apreciem o logo da UFV 
Meio falsa alegre usando meu jaleco


A Quinta, assim como a terça e quarta, foi bem suada, no sentido literal (e figurado também, se você pensar bem). Derrubei uns líquidos no balcão do laboratório, normal né, andei pra car*lho, suei, reclamei que suei, tive sono, reclamei de sono, copiei, copiei, copiei, tomei sorvete HUHU e cheguei um pouquinho mais cedo em casa. Ia cair na piscina, mas tá com bichinho demais pra eu conseguir tirar com aquela pá lá. Deixa quieto. Não sei o que será de mim amanhã, além de estudar de noite. Sábado há coisas planejas, mas não sei se estão certas e parece que Domingo irei à missa de Ramos. Espero que tudo aconteça como planejado. Faloussss. 

domingo, 22 de março de 2015

Terceira semana e 1ª ída a BH

UFV anoitecendo (indo para a porteira/ponto de ônibus, ao fundo PVE), UFV de tardinha (pavilhão de aulas B) e UFV de manhã (Prédio Principal)
Minha terceira semana começou bem. Até a hora em que tive que ir fazer o relatório com o grupo de Laboratório de Química Orgânica e me chateei. Não por conta das pessoas, mas porque eles pareciam entender exatamente o que estava fazendo e eu me senti perdida, perdida. Nos tempos de colégio quando tínhamos que fazer qualquer grupo relacionado a exatas ou naturais eu sempre fazia o mínimo do mínimo, simplesmente porque não sabia para onde ir. Na época eu agradecia a quem tinha tomado frente do trabalho, agora é mais uma sensação "como posso trabalhar com isso se não sei nem pra onde estou indo?". Aí peguei e vim embora mais cedo, porque não aguentava mais. 
Um vizinho aqui do Icaraí nas segundas volta no horário de 15h aí por muita sorte (QUASE perdi o ônibus) eu vim com ele e assim que cheguei em casa fui para casa dele, já que a mãe me chama sempre e eu ainda não tinha ido lá. Foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, ri bastante e me distraí. 

Na terça-feira estava marcado, pós aula, de ir para biblioteca com meu grupo de Laboratório de Química Geral para fazermos o relatório. Eu tava com muito medo de não dar tempo de a gente terminar, mas conseguimos fazer tudo e Carol só iria passar a limpo (combinamos de cada vez uma passar a limpo). Eu ri pouco com essas meninas? Luciana me fazendo rir o tempo inteiro por conta do sotaque (meu e dela), a outra com a história da pizza Pif Paf e Carol me contando que é fã de Taylor Swift: rolou até cantoria. 
Terminamos lá para as 19h e fiquei esperando meu tio chegar até umas 20h e tanta! Tava rolando um Luau meio trash lá na Ilha UFV, mas fiquei da portaria só observando. Quando meu tio Leo me buscou lá (já estava bem tarde para pegar ônibus, craro) nós fomos no Barão (pizzaria) porque eu já estava urrando de fome (só almocei e comi um pão de queijo!!). Só que claro, não tem um lugar ao qual ele não vá que não tenha alguém conhecido, então ficamos um pouco mais do que planejado porque ele ficou conversando com o colega dele lá, mas foi legal. Chegamos em casa láaaa pras 23h eu já no modo zumbi. Meu vô pagou mó pau pra mim e tio Leo porque ele não sabia onde a gente tava e ligava, ligava e ninguém atendia kkkkk Eu saí logo de reta. (nossos celulares estavam sem bateria)


Na quarta eu só fui para o Laboratório, à tarde, já que de manhã fui ao banco abrir minha primeira conta. Inclusive, se quiserem mandar um dinheiro, em vez de carta, peçam-me os número exigidos que darei com o maior prazer. Infelizmente, uma vez que o laboratório é longe cuma porra e as experiências duraram um pouco mais, acabei perdendo meu ônibus e o próximo passou quase 1 hora depois! :( Aí quando cheguei em JuaCity fui logo para delegacia ver se meu tio estava lá, mas não o encontrei. Acabei conhecendo Lúcio, amigo dele, que me levou para o "Espetim", onde meu tio estava. Cheguei em casa quase 3 horas depois! 
 Eu e Vó curtindo a tarde e Vô dando comida pra Vó (acho muito fofo!!!!)

Quinta-feira eu acordei com MUITA vontade de ficar em casa: 3 semanas iriam fazer que estava aqui e ainda não tinha parado um segundo para relaxar. Aí resolvi ficar vendo televisão e pela tarde fiquei por conta de minha vó ouvindo música, dançando e conversando. Valeu muito a pena. 

Sexta-feira eu assisti aula no período da manhã, almocei no bandejão e fui para o ponto de ônibus bem cedo porque iria para BH. De Florestal, peguei o bus para Juatuba e daqui peguei o Itaúna para BH que pára na rodoviária, onde minha tia Dea ia me buscar. Eu não sei se vocês lembram, mas em Fevereiro escrevi um post dizendo que finalmente tinha caído na real que viria para cá, que tinha me imaginado no ônibus indo pra BH e tal... No meio da viagem, subitamente, me lembrei que tinha imaginado aquele momento e percebi como ele estava sendo diferente. Quando imaginei, ao mesmo tempo que caia na real, foi bem surreal, porque era um momento só, não tinha ligação nenhuma com as semanas que eu tinha passado aqui. A menina no ônibus na minha mente, à época, era a menina lá de Fevereiro, animada de estar aqui, vivendo essa viagem de Juatuba à Florestal, feliz de estar sozinha fazendo o que queria. A menina que realmente viveu isso já estava bem diferente. 
A primeira coisa que notei foi a poltrona do ônibus, afinal depois de três semanas pegando ônibus, uma daquelas fazia muita diferença! A outra foi o ventinho que vinha da janela, porque estava muito quente. Depois, quando passamos por Betim, foi "eu tenho um colega que mora aqui" e "huuum, agora já sei o que fazer quando estiver desesperada para vir ao shopping" (se eu estiver com muita vontade mesmo, já sei que posso pegar esse ônibus, que é mais seguro e paro bem na frente do Metropolitan) e já quase em BH, quando estava em Contagem, que percebi o que estava acontecendo. Coisas tinham acontecido e aquele não era um momento solto, especial na minha vida, era mais um momento, talvez marcante por ter sido a primeira vez, mas apenas mais um (no melhor sentido da expressão). 

Cheguei na rodoviária, achei logo tia Dea, que estava chegando para deixar uma parente nossa lá e me buscando (chofer essa criatura). Fomos lá pra casa de Rafa, mas paramos no Jardim primeiro: nem preciso dizer que amei lá? Não estava nem lembrando mais, com tanta coisa na cabeça. Amei rever uns e conhecer novos. Amor demais por aquelas criaturinhas. Fui no Roma (mercado) comprar alguma coisa pra eu comer que já estava nas últimas e quando voltei vi minha prima passar no ônibus, aí fomos na pracinha rapidinho e subimos pro apartamento dela pra gente se arrumar pra ir ao show. Tirando a chuva que a gente pegou rapidinho na fila o show foi M A R A V I L H O S O. Nós três amamos (amiga dela Anna foi também) e não parávamos de elogiar. A mãe de Anna nos trouxe pra casa (ela mora no prédio de frente kk) e foi tudo beleza.

Eu tirando um ronco antes do show, na sexta/ Talitinha (afilhada da minha prima), Lucca e Kevin fazendo pose/ Eu igual idiota tirando foto de Rafa dormindo/ Turminha do Jardim vendo o teatrinho - estão todos de verde porque era dia dos vegetais <3

No sábado, Rafa me acompanhou até o salão porque eu tinha hora marcada lá com Viviane. Já que ele fica na Savassi, a coisa mais sensata depois de sair de lá era ir até o Pátio almoçar kkk. Aproveitei e tomei meu frozen yogurt com bubbles <3  que eu tanto queria e fomos para o ponto pra voltar pra casa. Só que antes de passar o 9106, passou o 8001 e Rafa disse que queria ir em outro shopping. Aí pegamos o 8001, depois o metrô e paramos de frente para o Boulevard. Lá a gente comprou umas blusinhas (básica pra ir pra aula), vestido (pra ela ir no aniversário do sogro) e presente p/ o sogro dela. Quando a gente já estava indo lanchar, vem vindo na nossa direção meu amigo Estéfano hahaha! Achei muita coincidência e "se marcasse a gente não encontrava". BH é um ovo. Lanchamos e pegamos um táxi porque andar era a última coisa que a gente queria depois desse dia cheio. Aí bodamos um pouco na casa dela e saímos de noite pra Savassi comer alguma coisa. Chegamos bem cedo em casa porque o sono já dominava essas duas Federais desde Sexta. Capotamos. 

Essa é pra Mainha.

Acordei relativamente cedo e vim para o sítio com tia Dea, tio Serginho e mãe da Rafa, tia Sônia. Chegando aqui, tia Dalia já estava na área dando almoço para a vovó. Passei o dia comendo (Jesus me socorre) e vendo Elementary. Li um pouco também e agora vou tomar meu banho que amanhã tenho aula cedinho, cedinho. Falous!!!

quinta-feira, 19 de março de 2015

Segunda semana...!

Na segunda-feira eu fiz o erro de levar o computador hahaha! Pesou pra caramba e ainda levei "a toa": não dá pra fazer download das minhas séries usando a internet da UFV :(
Segunda também fui premiada com uma picada de algum inseto que deu uma pequena reação de alergia e acabei parando lá no posto de saúde da faculdade. O melhor espaço daquele lugar: sombra, fresco, vazio e internet muito boa HAHAHA! Alguns males vêm para o bem. Nesse dia também conversei com um moço da UFV no ponto aqui de Juatuba. Inclusive, uma das coisas mais fáceis daqui é fazer camaradagem com as pessoas no ponto de ônibus. Cheguei em casa acabada de sono e fui dormir bem cedo. 


Na terça-feira eu comecei a cair na real do quão afastada eu estou de tudo. Porque tive que ir ao banco hoje e abre muito tarde e eu fiquei toda atrasada e estressada. É tudo muito escondido e vazio e apelidar carinhosamente de roça é o canal. E também percebi o tanto que eu tenho comido kkkkk eu chego em casa atacando muito a geladeira! No dia que Lili faz bolo aqui então, vixe! Eu como muitos, muitos pedaços. Mas isso é porque eu tenho subido muuuuuitos morros. Incrível que eu nunca tenho sorte de descer nada, só subir. 
Não sei se vocês se lembram, mas na segunda feira da semana passada eu disse que conheci um menino do meu curso lá em Florestal, mas depois disso não tinha chegado a falar com ele na sala. Hoje a gente conversou e eu descobri que ele é da mesma cidade do meu amigo Fabrício! Achei muita coincidência. O menino é uma figuuuraaa! kkkkk Conheci outra menina no ponto também (to dizendo que ônibus é o canal pra conhecer pessoas novas). Na verdade, a gente já estava pra subir no ônibus ai começamos a conversar, só não sei o nome dela hahaha :D mas é gente boa demais!

Encontrei com Alice, Paula, Izabel e Maria Emília indo para o laboratório.
  
Na quarta-feira tivemos nossa primeira aula de verdade no laboratório e meu grupo é só de meninas: eu, Hanna, Carol, Jéssica e Luciana. Tava muuuuito quente hoje, ai cheguei em casa e para minha surpresa a piscina estava limpa!! Já entrei em casa vestindo o biquíni haha! 


Na quinta-feira não teve nada muito interessante assim para eu relatar, apenas que vi mais vacas e sonhei que estava escorregando no barro (traumatizei com as deslizadas que eu dou durante o dia hehe!). Já sobre sexta não posso dizer o mesmo: era dia de calourada. Não sei não, mas a universidade estava até com um clima diferente. Ou era eu mesma... Segunda semana de aula e eu já não me sentia perdida tanto quanto eu me senti nos dois primeiros dias. Já conseguia andar pelo campus cumprimentando algumas pessoas e sabendo exatamente aonde iria, mesmo que sem rumo.

Alguma coisa me disse que iria fazer calor e fez: já fui logo de vestido porque era sexta e eu queria me sentir livre, leve e solta!  Na quinta feira eu senti muita saudade de Salvador e fui dormir aos prantos, só que decidi não me entregar à tristeza e quis levantar o astral externamente para ajudar a montar as coisas por dentro. Funcionou. J
De manhã, claro, foi meio difícil porque eu tinha aula de Cálculo e, ah......! Deixa quieto. Depois do almoço estava combinado com as meninas do meu grupo do laboratório de Química Geral de fazermos o relatório da aula, só que duas acabaram não aparecendo e Hanna tava resolvendo alguma coisa com a família dela pelo telefone aí fiquei conversando com Luciana e um amigo dela, Marcus, lá no Carlinhos. Os dois são engraçados demais e não largaram do meu pé quando falei que era de Salvador. Inclusive, achei coincidência demais, o menino disse que já tinha ido a Guarajuba e ficou hospedado no mesmo condomínio que eu fiquei uma vez :O !

Letícia, Igor, Gabriel doidinho e eu meio #nofotos
Estudamos Física juntas lá na Biblioteca e depois eu fui para o laboratório, que iríamos ter aula de Biologia Celular. Como era a primeira, foi bem teórica. Depois segui com Hanna para a última aula da semana, de Química Orgânica com o professor mais legal daquela Universidade, já decidida que iria para a calourada. Só me faltava ajeitar como seria o esquema, afinal eu moro em Juatuba e as coisas acontecem em Florestal né? Só que espírito de universitário é solidário e Marcilei disse que eu poderia dormir na casa dela sem problemas. Aí foi só resolver com meu tio e meus pais e fechou, tava dentro da festa.
Peguei o busão das 17 e quando cheguei em Juatuba já era noite. Peguei o busão pra Azurita rezando que passasse alguém comido pela trincheira pro Icaraí: bingo! Dei glórias. Cheguei em casa, comi e descansei um pouco, me arrumei e tio Leo me levou pra Florestal. Quando cheguei lá, deixei as coisas na casa de Marcilei e depois foi só farra: chegamos em casa já eram quase 5 horas da manhã! Gente, calma, eu não tô “oh my god” porque chegamos essa hora, afinal já aconteceu de eu chegar mais tarde ai em Salvador. O negócio é que nós fomos andando para casa, em plena madrugada, sem perigo sabe? Eu tava tão feliz!

No outro dia eu almocei lá com as meninas, até no supermercado nós fomos, achei tão adulto! Kkkk Lá pras 15:30h eu peguei meu ônibus para Juatuba, fui no mercado comprar umas coisas pra mim e tomei um sorvete. Quando cheguei no sítio fiquei na piscina quase 2 horas, comi e fui descansar. Bom demais.
 
Renata colocando o prato dela; A frente da casa das meninas; Marcilei à sono alto do meu lado e Ravena aprontando a louça para o almoço. 

No domingo, duas tias minhas e um tio apareceram por aqui e eu fiquei estudando Física. Ri demais porque esse povo da minha família é muito engraçado! Kkkk Dormi cedo porque segunda é dia de aula cedo que dá dó! 


sábado, 7 de março de 2015

Quem e como eu conheci

 Esse blog está tomando uma linha muito literária e acho que vale a pena descrever como conheci um pessoal essa semana, afinal eu não fico só andando, pegando ônibus e tendo aula haha! 

Na segunda-feira eu conheci o "foda-se": eu tinha acabado de me matricular e fui visitar minha prima Alicia na casa dela, junto com o pai dela, meu tio Leo. Quando nós já estávamos voltando para casa, esse menino parou a gente para perguntar onde era um lugar que não me lembro o nome. Aí ele acabou perguntando se eu também ia para a UFV e que curso eu faria e descobrimos que fazíamos o mesmo e aí que "amanhã" (na terça) a gente se via. Bom, ver eu vi só não falei mais com ele. Nem sei o nome dele para dizer a verdade, só sei que o pessoal está chamando ele de "foda-se". Vai entender...!

Na terça-feira conheci Junior e Joyce: eles não são irmãos. Junior é filho da Dulcineia, vizinha aqui do Icaraí e acho me lembro dele mais novinho. Os dois são do primeiro ano do ensino médio e cursam o técnico na CEDAF. Eles me ajudaram a pegar os ônibus de volta para o sítio. 

Na quarta-feira eu conheci Marciele: a gente se cumprimentou em frente a porta da sala e começamos a conversar. Almoçamos juntas e ela me apresentou a uma outra menina que veio da cidade dela (próximo a Viçosa) que tá cursando Alimentos também só que no terceiro período, Aline. Depois do almoço eu tinha que fazer umas ligações e tal e só fui revê-la na quinta e almoçamos juntas novamente.
Na tarde da mesma quarta eu conheci Lorena: eu estava indo em direção ao laboratório de química, mas não tinha certeza se aquele era mesmo o caminho e ela vinha atrás de mim. Aí pedi informação e ela disse que estava indo para o mesmo lugar. Descobrimos que fazíamos o mesmo curso e fomos juntas até lá. Na quinta e sexta voltamos a nos falar. 

Na quinta-feira eu conheci uma menina de Itaúna e um menino de Nova Lima, no caminho de volta do laboratório. Mais tarde, no mesmo dia, falei com Gabriel de Pará de Minas para arranjar os óculos de laboratório para mim :D (o professor disse que ele poderia arranjar e que era para falar com ele, então eu falei) Também conheci uma menina da Bahia, que cursa Alimentos também. Ela já está num período mais na frente, mas não lembro qual era.

Na sexta- feira eu finalmente falei com Gabriela: durante toda a semana nós nos cumprimentamos e reclamamos do calor, mas não tínhamos parado para conversar ainda. Aí eu tinha pedido a ela a programação do laboratório de Química Geral para tirar xerox, porque tinha perdido o meu (hoje eu descobri que perdi foi o da aula teórica de Geral e não do laboratório #me-ajuda!) e disse que no laboratório de Bio devolveria, pois éramos do mesmo horário. Só que aí, antes da aula eu me encontrei com ela no Carlinhos (espécie de lanchonete-xerox-venda de uniforme que eu nem sei se tem mesmo um Carlos lá hahaha!) e acabei sentando na mesa dela e ficamos conversando um tempão e fomos para a aula juntas.
Logo depois que descobrimos que não teríamos mais nenhuma aula, eu fui para o ponto e conheci Rafael. Ainda não tinha falado com ele, então quando cheguei ao ponto de ônibus só cumprimentei com a cabeça mesmo, mas depois resolvi puxar papo. Ele me disse que sabia onde era o Icaraí (onde eu moro), pois já frequentou o clube que tinha aqui quando era mais novo e depois conversamos até o ônibus dele chegar.


sexta-feira, 6 de março de 2015

Já se foi a primeira semana

O que tenho a dizer sobre a primeira semana: NÃO TENHO MAIS PERNAS!

Uma vez eu li um livro sobre uma menina que vai estudar na UFV. Por um acaso, se alguma vez eu for escrever um livro sobre uma menina que vai estudar na UFV, farei questão, em letras garrafais, de sinalizar que o campus é do tamanho do mundo. E ele ainda fica FORA da cidade, acrescentando mais andada se você precisar ir ao centro. E PLUS: Minas Gerais tem relevo de montanha meus queridos, é ladeira para dar, emprestar e vender! HAJA CANELA! 

Estrada entre a UFV e o centro de Florestal... Isso não é nem um terço do caminho!


Mas, falando sério? Eu ando demais, cara! O lugar parece uma fazenda e quem projetou acha que todos têm carro/bicicleta. Não é possível! E ainda tenho que pegar uma ladeira digna de prêmio para chegar no sítio. Por esse motivo, cortei totalmente academia da minha vida. Como disse hoje o cara no ponto de ônibus: "academia de pobre é pegar ônibus e carregar tijolo". Concordo plenamente.

Falando no cara do ponto de ônibus, preciso ressaltar uma coisa: ô povo solícito esse de interior! Na Bahia, acredito que somos bem receptivos, só que aqui eu sinto uma diferença na leveza da comunicação, sabem? Só para vocês entenderem: eu já ouvi muitas, mas muitas vezes "com Deus" de desconhecidos por aqui. Quando é idoso então, ave Maria! Eles chamam de filha e fazem questão de explicar direitinho onde você tem que ir. Eu tô adorando. 

E já que mencionei que estou adorando, preciso tocar no ponto do meu curso: nos dois primeiros dias e meio (terça, quarta e quinta pela manhã) eu estava tão avessa à tudo que envolvia Eng. de Alimentos que provavelmente sofri sintomas de negação e problemas de auto-afirmação. Quando fui para o Canadá, eu sabia o que teria de enfrentar: mais problemas relacionados a privacidade do que qualquer outro, afinal estava pronta para vivenciar qualquer tipo de situação que melhorasse o meu inglês. E acabava em três semanas. Agora, eu estava com muito medo de me sentir fora da turma por não me sentir encaixada no curso: bastou uns papos ali e outros aqui para descobrir que eu estava mais perto do lugar certo do que já mais estive. 

Estou adorando tudo. Antes (há dois dias haha!) eu forçava achar a UFV linda, agora eu realmente acho linda e fico feliz quando ando pelo campus. Eu adoro ter que resolver alguma coisa no centro, me sinto gente grande. Adoro estar cumprimentando pessoas novas e ir me assentando socialmente com conversas triviais do tipo "quanto você paga no ônibus?" "você é daqui de Florestal mesmo?" "ai, eu não gostei da aula daquele professor de Cálculo" "nossa, mas esse laboratório é no fim do mundo!!" "que calor, não tá?". São conversas que nos animam a ir em frente e nos sentirmos incluídos. Melhor ainda são as conversas no ponto de ônibus, coisa que nunca fiz em Salvador (conversar no ponto, não pegar ônibus): hoje eu ri tanto de um cara lá no ponto que o calor até ficou tolerável. E A BOMBA BOMBÁSTICA: estou adorando as aulas de química, física e biologia! Cálculo eu ainda não entendi onde aquele professor quer chegar, então deixa quieto. 

Lindinha demais essa placa da UFV. CEDAF é o centro de educação, o ensino médio de lá, sabe? E curso técnico também.

Hoje consegui uma carona maneira da UFV até o centro pelo fato de ter feito camaradagem. A menina do meu curso me apresentou a uma amiga da cidade dela (que também é do meu curso só que no terceiro semestre). Essa menina estava indo pegar carona, me viu e perguntou se eu também estava indo para o centro. opa! ponto pra minha socialização! 


AH! A coisa mais legal da semana: desde segunda eu vejo gente se cumprimentando do ônibus e eu fiquei meio triste por não conhecer ninguém e não poder dar um "oi!" para quem passava. Aí hoje um ônibus parou no ponto e enquanto ele esperava as pessoas entrarem, eu olhei para as janelas por força de hábito: BAM! Um menino do meu curso tava bem na cadeira da janela e na hora que eu olhei ele me reconheceu E?! trocamos um tchauzinho. ÊEEEEEEEEEEEE!!! kkkkkkkk Fiquei me sentindo a tarde inteira hahahahahah! (ô mulher besta!) 

E hoje também eu finalmente fiz tudo certinho: ônibus certinho (nunca errei u_u), ponto certinho (já não posso dizer o mesmo.... :D) e subida de ladeira certinha. CHECK MATE! 

Esse final de semana eu vou passar à base de Tandrilax e exercícios de física. Recuperar as energias que segunda tenho que estar lá de novo! E, se alguém avistar por aí, me manda um sinal da VIVO para o meu modem? Agradeço. 

No mais, o presente de estar com minha vó Elza todos os dias. Esse eu não preciso nem comentar. Aliás, eu nem sei comentar, só sentir. hahaha! 
Entrada da UFV, liiiiiiiindaaaaaa. Isso foi eu no canteiro da estrada tirando foto: calouraaaaaaaaa! kkkkkk


A Melhor Quarta-Feira

Quarta-feira,4, não tive os dois últimos horários na faculdade (graças a Deus) e acabei indo parar no outro sítio. Ele fica bem mais escondido que esse e é uma paz. Parece que alguém mandou e o pedido foi atendido: meu celular descarregou total. No início eu fiquei meio tensa, sabem como é, mas depois fui aproveitando o lugar. 
Tá tendo obra por lá; meu tio tá fazendo uma lagoa (puxando do rio que passa do lado) e uma área mais privada lá embaixo. Vocês não tem noção do lugar, não! É contato total com a natureza e depois que ele terminou de me mostrar todas as ideias e de como iria ficar o lugar, eu apaixonei. Fiquei uns bons longos minutos sentada só observando a mata e a noite, ouvindo grilo, sapo e os peixinhos nadando embaixo. Me senti realizada, renovada e com vontade de continuar a caminhada.
Lá em cima tava tendo um churrasquinho básico e eu não sei qual foi a última vez lá em Salvador que nós fizemos churrasco em plena quarta-feira, se é que já fizemos alguma vez em dia de semana! Foi tão normal, tão rotineiro que eu não pude deixar de agradecer. 
E para finalizar a noite, choveu, choveu feito o diabo! Parecia que o céu ia cair, muitos raios e trovões e falta de luz. Mas ainda assim, eu me sentia bem. Quando chegamos no sítio de cá, a luz também tinha faltado e fomos todos direto para a cama dormir (depois de dar muita risada com o desespero que estávamos para comer alguma coisa kk).

Eu me esqueci completamente de aulas novas, pessoas novas, caminhos e prédios novos... Foi tão bom para acalmar os nervos, sabe? Eu estava ali enquanto todos os outros colegas de curso estavam onde? Vai saber...! E se como não tinha jeito de me contatar, imagine eles. Então, eu simplesmente esqueci. Deixei de ter auto-consciência na e da presença deles. Cada um na sua, não cada um na nossa. Vocês podem não entender muito bem esse texto, mas ele faz total e completo sentido para mim; inclusive ele é mais para mim do que para vocês...

Infelizmente, não tenho nenhuma foto para mostrar. Foi um momento tão presencial que as circunstâncias o fizeram só para mim. Para vocês, a descrição. Para mim, uma noite, uma sensação para nunca mais ser esquecida. 


terça-feira, 3 de março de 2015

Primeiro Dia...

Acordei toda inocente achando que ia ser um dia normal. HAHAH!

Minha vó acordou muito bem hoje, inclusive me levou na faculdade kk Já fui no carro estrategicamente de fone de ouvido e fui para o pavilhão onde seria minha aula. A sala estava vazia, já fui entrando e escolhendo um lugar legal, estratégico, no canto da porta, caso eu precisasse sair e não desfilar em frente da sala toda. A aula mal tinha começado e do nada eu olho para a porta e me entra um cachorro, segue em direção à minha fileira e deita no chão, logo na minha frente. Eu fiquei chocada porque O QUÊ? COMO ASSIM TEM UM CACHORRO NA SALA DE AULA? Ele ficou lá a aula todinha, se coçando e roncando... Eu, ele, faria o mesmo: muito quente lá fora. 


Acho que o professor nos liberou uns 15 minutos mais cedo, aí aproveitei para ligar para minha mãe e contar como estava sendo. Depois, dei uma volta pela área dos pavilhões para saber exatamente onde ficam os que eu terei aula (A, B e E). Aí, a idiota aqui, em vez de ir no banheiro que tem em cada pavilhão, resolvo procurar um banheiro lá no Registro Escolar. Encurtando: lá estava eu, trancada no banheiro mais bizarro da faculdade, no primeiro dia de aula E com mínimas chances de alguém aparecer naquele andar. ÓTIMO. Não tinha como fugir nem por baixo, nem por cima. Eu estava DESESPERADA. Liguei para minha mãe! Só que enquanto eu falava com ela no fone de ouvido, resolvi tirar a mochila das costas, me acalmar e tentar rodar direito a porra da fechadura. Sabe quando você já está no desespero e em vez de rodar a fechadura normal (para lá e para cá), você acaba tentando de todos os jeitos? Puxei para cima e empurrei para baixo. Esse último funcionou. Eu não sei de que ano é aquela porta, mas QUE TIPO DE PORTA DE BANHEIRO ABRE EMPURRANDO O COISINHO PARA BAIXO? ME DIZ!!! O trote é estritamente proibido no Campus e redondezas: mal sabe a faculdade que eu mesma já me dei um. 

O banheiro tem uma vista ótima e aproveitei parar tirar uma foto e aliviar a tensão de ter ficado presa... Aquele prédio rosa ali é o alojamento. 


Aí, vai eu saber onde era o refeitório. Mas era uma fila grande, mas tão grande que eu só fui olhar lá mais de perto pela janela para saber como era e na volta da fila entrei na cantina, mas não estava com vontade de comer salgado. LÁ VAI EU DE NOVO fazer merda. Fui almoçar no centro da cidade.

Agora, entendam uma coisa: a UFV fica na estrada, não dentro da cidade. Atravessa a BR ou MG não sei, anda mais um pouco e já sai de cara no centro. Só que assim, de carro esse "mais um pouco" não durou nem um minuto. À pé foi uma eternidade.
Para vocês verem que eu não menti... Essa é a entrada da cidade e essa foto foi tirada do carro, ontem, quando a gente saiu da UFV.

Eu, derretendo de calor já, sozinha no meio do nada indo almoçar. Eu quis tanto o salgado naquele momento! Mas fui em frente, porque não é possível, eu sabia que era perto! Chamei por Deus umas 300 vezes, mesmo depois de ter perguntado ao porteiro Marcão (gente boa demais dele) e ele ter me garantido que era tranquilo. Tentava a todo custo me lembrar de quando me perdi no Canadá. Aquela situação foi muito pior: num país diferente, com língua diferente, na chuva e realmente sem saber para onde ir. Hoje todo mundo falava português, tava sol e vento E eu sabia onde estava indo (PLUS: eu vi umas outras cinco pessoas no meio do caminho). Dei mil glórias quando alcancei a civilização. E graças ao meu senso geográfico avançado (haha) eu não errei o caminho para o restaurante que meu tio tinha me mostrado ontem. Olhei no relógio e andei 15 minutos só. Achei que tinha durado 1 hora hahahaha! Desespero! 

Foto que eu tirei da entrada e de uma parte da lagoa (lago?) que tem lá, pela parte de dentro, antes de saber que ia pegar uma paletada boa na minha frente e sua feito condenada. 

A volta foi super tranquila! De bucho cheio, garrafa d'água na mão E um ventinho batendo à meu favor não poderia pedir por mais nada.. Cheguei bem rápido e agradecei ao Marcão lá da portaria.

A primeira aula da tarde foi com turmas de outros cursos, vi mais gente da UFV e não cometi nenhuma outra gafe. A outra aula foi só com a turma do meu curso mesmo e até falei com um menino que tava atrás de mim, parece que ele é legal. Mas não me deu tchau, então deixei de achá-lo legal. haha :D  Fui caminhando tranquilamente até a frente dos alojamentos e me sentei numas mesinhas que tinham lá, para esperar Junior (ou Mário) para gente voltar junto. 

A volta... A foto eu tirei ontem, mas a vista é a mesma :P
Ele é vizinho aqui do sítio, inclusive acho que já o vi uma outra vez aqui, quando ele ainda era mais novinho. Ele faz o técnico na CEDAF, primeiro ano do E. Médio. Quando chegamos no ponto na frente da porteira (existe expressão mais de roça que essa? kkkkk mas vei, é uma porteira mesmo!), tinha uma amiga dele lá também e viemos os três juntos de busu. Eles me deram altos toques, inclusive de almoço, bem mais perto que o do centro e baratinho também. Quando chegamos no destino final, a Joice foi para o caminho dela e eu vim com o Juninho. Jesus que menino engraçado! Perdi todo o fôlego que eu precisava para subir essas ladeiras daqui! Cheguei em casa, meu vô tava cuidando da minha vó e 2 minutos depois meu primo Lucas apareceu por aqui, lá de BH.

A parte de trás do sítio (porém não no fundo ainda), com a piscina verde porque meu vô não quer meu tio dando festa aqui kkkkk brincadeira, não sei porque ele não limpou  e cheio de telhado porque tá tendo construção


Resumo do dia: o coelho que vai para a academia e não eu! Se eu continuar andando aquela UFV e essas ladeiras aqui do Icaraí, não vou mesmo! Cheguei em casa pesando menos de quando eu saí! 


segunda-feira, 2 de março de 2015

domingo, 1 de março de 2015

Acabou a folga

Tio Sérgio e tia Deinha

Hoje eu segui viagem ao meu destino final: o famoso sítio. Minha nova morada. Eu passei para a Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal. Florestal é uma cidade próxima a Juatuba, onde fica o sítio, então nada mais natural do que vir morar aqui. 

No sítio moram meu vô Nilo, vó Elza, tio Léo e tio Niltinho. E agora, eu :D  Mais para frente faço um post dedicado ao sítio, mostro o quarto que eu vou ficar (que agora é só um projeto), a frente, o fundo, os lados... Vamos com calma. Por enquanto, só essa foto da vista nova que tem por aqui. 

Com a construção de dois novos quartos em cima da garagem eu finalmente pude tirar uma foto decente dessa vista, que antes, com meus meros 1,5 m e do chão aparecia apenas a "pontinha do iceberg".  Linda demais. E o ventinho que bate lá em cima?

Fomos recebidos pelo vovô, vovó e minha tia Dálila, que estava por aqui. Almoçamos todos juntos e já rimos demais...! Agora que o soninho do almoço bateu, eu vou tirar um cochilo que quando acordar tenho de planejar a roupa para amanhã (ficar me debatendo com a mala amanhã cedo não vai ser agradável). 

Amanhã tem estreia de tag, uhul.